Você já se perguntou qual diferença de liquidificador de alta e baixa rotação? Porque essa é uma característica importante na hora de escolher um liquidificador para a sua residência.
Os liquidificadores são peças essenciais em uma casa, seja no preparo de vitaminas e sucos ou massas de bolo e purês, este é um eletrodomésticos mais versáteis em sua cozinha.

Eu sempre uso o liquidificador aqui em casa. É um dos eletrodomésticos que mais facilita a minha vida na cozinha.
Neste artigo vamos entender como um liquidificador de alta e baixa rotação pode auxiliar no preparo de diferentes alimentos para sua família.
Continue lendo e saiba qual a diferença de um liquidificador de alta e baixa rotação.
O que é rotação?
Rotação é o movimento circular sobre um eixo fixo. No caso dos liquidificadores, a rotação indica o número de vezes que a hélice gira em determinado período de tempo.
Qual a diferença entre liquidificador de alta e baixa rotação?
A principal diferença entre esses tipos de liquidificadores é a velocidade da rotação.
Os liquidificadores de alta rotação possuem hélices que giram muito rápido, mas tem motores fracos, ou seja, ele é rápido e funciona bem na preparação dos líquidos que não apresentam resistência.

Os liquidificadores de baixa rotação tem motor mais potente e aguentam bater massas pesadas por muito tempo sem que exista a possibilidade do motor superaquecer e queimar.
Esse tipo de liquidificador é mais utilizado para misturar alimentos densos ou duros, já que são muito mais resistentes que os liquidificadores de alta rotação.
Você encontra liquidificadores de alta rotação em qualquer loja de eletrodomésticos. Eles são os liquidificadores comuns, usados em residências ou lanchonetes pequenas.
O liquidificador de baixa rotação já é mais difícil de encontrar nessas lojas, pois, além de ser bem mais caro, ele é usado em indústrias ou comércios de médio porte.
Quer saber mais sobre diferentes tipos de liquidificadores? Confira este artigo sobre um mini liquidificador portátil.

Conclusão
Os liquidificadores de baixa rotação são equipamentos de alta performance que possuem motores poderosos. Por isso, são capazes de bater massas pesadas.
Já os liquidificadores de alta rotação devem ser utilizados para tarefas leves do cotidiano e não têm capacidade ou resistência para fazer receitas pesadas e densas.
Os liquidificadores de baixa rotação tem seu lugar em indústrias de grande e médio porte e os liquidificadores de alta rotação servem muito bem na cozinha de uma família.