Como Limpar Purificador de Água? Guia 2024

Publicado em:

Muitas pessoas se perguntam como limpar o purificador de água. Esse aparelho que, é essencial para manter a saúde e bem estar da sua família, também fica sujo, por isso, vamos ensinar como deixá-lo sempre limpo.

Manter bem limpos os eletrodomésticos que ficam na cozinha, é importante, pois impede a contaminação de bebidas e alimentos que são consumidos em sua casa.

como limpar purificador de água

No caso do purificador, é possível que a qualidade da água caia se o filtro interno estiver sujo ou se a parte externa apresentar crescimento de mofo ou microrganismo, situação comum em locais úmidos.

Então, confira a seguir dicas sobre como higienizar o seu purificador.

Como limpar purificador de água

Os purificadores de água são aparelhos tão modernos e sofisticados, e, são capazes de fazer tantas coisas de forma automática, que às vezes nos esquecemos que eles não se limpam sozinhos.

Parte Externa

Você deve limpar a área externa do seu purificador com um pano limpo ou esponja. Use água e sabão neutro para higienizar e retirar a poeira. Não use objetos abrasivos para limpar e secar o exterior do purificador.

A saída de água do purificador deve ser limpa com itens descartáveis como cotonete ou palito de dente e algodão. Coloque o cotonete ou pedaço de algodão em uma solução de água e água sanitária ou álcool.

Use o palito de dente ou cotonete para retirar todas as sujeiras da saída de água, especialmente os cantinhos. Depois, deixe correr dois litros de água para não ficar resíduo ou cheiro.

Filtro

Os purificadores de água tem uma luz que indica quando o filtro de água precisa ser trocado, uma vez que essa luz acende o usuário deve adquirir o filtro indicado pela empresa e realizar a troca.

Neste caso, a troca do filtro é um procedimento que deve ser feito levando em consideração o manual de instruções do fabricante para evitar acidentes e danos ao aparelho.

melhor forma de limpar purificador de água

Para te ajudar, nós preparamos para você um artigo completo ensinando a substituir o filtro do purificador de água, assim você pode aprender o processo de troca.

Conclusão

O purificador de água é um aparelho super prático e fácil de usar e, como qualquer outro tipo filtro, o purificador também precisa ser limpo frequentemente para evitar o acúmulo de resíduos e bactérias.

Limpar o purificador é uma tarefa bem simples, pelo menos a cada três meses limpe a saída de água utilizando cotonete e algodão. A parte externa também deve ser limpa sempre que for necessário.

O filtro do purificador deve ser trocado somente quando o aparelho indicar, geralmente os aparelhos possuem  uma luz que brilha quando o filtro está sujo e precisa ser trocado.

Veja também a diferença entre purificador e filtro, aqui no Itens de Casa.

Andreia

Andreia

Professora carioca da gema apaixonada por decoração e mobilia de casa. Nos tempos livres fala sobre itens de casa e diferentes outros produtos para tornar seu lar ideal.